Papagaio entra em depressão com a morte de seu dono.

É sempre triste quando o dono e seu animal de estimação são separados. Mas nem tanto que seja preciso o animal de estimação tomar anti-depressivos para superar o trauma.

Então eu lhes apresento o papagaio Fred, que caiu numa deprê tão grande com a morte de seu proprietário que foi necessário os veterinários receitarem anti-depressivos pro coitado.

Triste - papagaio Fred toma uma dose de anti-deprê para superar o trauma de ter perdido seu "pai"

Triste - papagaio Fred toma uma dose de anti-deprê para superar o trauma de ter perdido seu pai

 Depois que seu dono morreu (George Dance) o papagaio cinza africano entrou num parafuso tão grande que ficava o dia inteiro no poleiro balançando a cabeça pra cima e pra baixo, arrancando as penas de seu pescoço. Ele não conseguiu entender porquê seu “pai” tinha desaparecido. Então os veterinários receitaram um anti-depressivo chamado Clomicalm 2 vezes ao dia. O Clomicalm é a versão animal do Prozac, um anti-depressivo poderoso.

 

De volta ao poleiro - Fred está agora começando a lidar com sua perda

De volta ao poleiro - Fred está agora começando a lidar com sua perda

A história do papagaio Fred vai passar hoje (20/11/2008) no Chanell 4 da TV inglesa. Para ter mais alguns detalhes da história do Fred, clique aqui (em inglês).

Anúncios

2 Comentários

  1. nessa acredito.

  2. Que pena… Por falar em aves achei muito interessante uma pesquisa que fizeram sobre analisar minusculas quantidades de sangue , DNA e outras substâncias numa superficie de vidro do tamanho de uma mão. No campo da microfluídica, são usados sucção e bombeamentos para transferir goticulas , mas esse metodo não costumam ser eficientes. Eles se perguntaram se existia um metodo melhor para transportar liquidos numa escala minuscula? O Dr. John Bush do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, ” a natureza ja resolvu o problema”.
    Analise o seguinte : o Beija-flor não desperdiça energia sugando o nectar de uma flor. Ele se aproveita das forças de coesão, que fazem com que a água assuma o formato de gotas numa superficie plana e desafie a gravidade. Qnd a lingua do beija-flor entra em contato com o nectar, a superficie do liquido faz a lingua do passaro se enrolar no formato de um canudo minusculo, e o nectar transporte a si mesmo para ima no canudo em diração a boca . qnd está se alimentando o beija-flor pode encher a lingua com nectar mais de 20 vezes por segundos, já pensou Cá incrivel.
    E esse sifão que se forma de modo automatico também tem sido observado em algumas aves costeiras, que bebem água de maneira similar. Sobre essa habilidade, o professor Mark Denny da Universidade de Stanford, na California , EUA, disse ” A combinação de engenharia , fisica e matematica aplicada é simplismente maravilhosa…Se você pedisse que um especialista em matematica aplicada ou em engenharia projetase um modo de uma ave trazer água do bico para a boca, ele nunca teria pensado nessa solução”.
    O que vc acha? Será que a pequena lingua do beija-flor -com sua habilidade de extrair o netar de modo rapido e eficiente- surgiu por acaso??? Ou tev um projeto???

    Amei o blog agora ele esta com sua cara … Vc é fenomenal… bjos


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s