Ursinhos de pelúcia no espaço

 

Estudantes britânicos tiram fotos de ursinhos de pelúcia a 30 km acima da Terra amarrados a um balão meteorológico gigante.

Ursos de pelúcia no espaço vêem a curvatura da Terra a mais de 30km de altura.

Ursos de pelúcia no espaço vêem a curvatura da Terra a mais de 30km de altura.

Estas incríveis fotos mostram 4 ursinhos de pelúcia “ousadamente indo aonde nenhum outro urso já foi” – ao limite do espaço com a ajuda de um balão gigante cheio com gás hélio. Os ursinhos vestidos de astronautas foram enviados a 30km de altura para uma expedição de 2 horas.

Foram usadas folhas de aluminio e garrafas plásticas para proteger os ursinhos do frio do espaço.

Foram usadas folhas de alumínio e garrafas plásticas para proteger os ursinhos do frio do espaço.

Os ursinhos foram amarrados em um balão meteorológico de látex feito pelo clube de ciências de vôo espacial da Universidade de Cambridge. O aparelho que levou os ursinhos tinha diversas câmeras, um computador de vôo, GPS e um rádio. As câmeras capturaram imagens fantásticas dos ursinhos olhando para a Terra de uma altura de 30km. Durante o vôo de 2hs e 9min o rádio transmitiu a localização do aparelho para o equipe que monitorava em terra. A previsão do local de aterrisagem foi feita medindo-se a velocidade do vento e a equipe chegou a tempo de ver os ursinhos descendo lentamente de volta em um campo a cerca de 6km a nordeste de Ipswich, Inglaterra. Ele aterrisou a cerca de 75km do local de lançamento. Os ursinhos tiveram que suportar temperaturas de -53ºC, mas tiveram seus trajes espaciais feitos por crianças alunas das comunidades de Parkside e Coleridge. Isto permitiu (os trajes) que os ursinhos não congelassem em sua épica viagem.

os ursinhos foram lançados com a ajuda de alunos da escola Parkside.

Subindo: os ursinhos foram lançados com a ajuda de alunos da escola Parkside.

Mas a missão, liderada pelo estudante de aerodinâmica Henry Hallam, 21 anos, tinha propósitos mais sérios do que permitir aos ursinhos a viagem de suas vidas. O objetivo da esperiência era determinar quais os materiais provêem o melhor isolamento contra baixas temperaturas que ocorrem nos vôos de grandes altitudes. Hallam disse que pediu às crianças para fazer trajes espaciais para os ursinhos e as temperaturas internas e externas dos mesmos foram monitoradas. “O projeto era sobre aplicações científicas no mundo real. Penso que essa experiência ensinou muita coisa às crianças de como se fazer um experimento de verdade” – disse Hallam.

(Fonte: Daily Mail)

Anúncios

1 Comentário

  1. só espero que esses ursinhos não tenhas nenhuma criança.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s